Foi-se o tempo em que as pessoas só traíam seus companheiros presencialmente. Com o avanço da tecnologia, as relações sociais (principalmente amorosas) também avançaram e hoje é bem fácil encontrar alguém interessante para se relacionar por meio de diversos sites e aplicativos criados justamente para isso. É nesse cenário que surgem os aplicativos de traição

Esses aplicativos costumam ter a principal finalidade de ajudar as pessoas a encontrarem um amor, entretanto, eles acabam também sendo usados para trair. Nesse sentido, encontrar um desses aplicativos instalados no celular de alguém comprometido é sim motivo de desconfiança. 

A seguir, elencamos 8 app de traição mais usados e como funciona cada um deles. Confira!

aplicativos de traição
Os aplicativos de namoro permitem que haja traição sem nem sair de casa. | Foto: Freepik.

Como funcionam apps de traição?

Os aplicativos usados para trair são plataformas de namoro e paquera que ajudam duas pessoas com gostos parecidos e que se acham interessantes a se encontrarem. Dessa forma, a maioria deles primeiro disponibiliza a foto e o perfil dos candidatos e eles vão encontrando pares de interesse mútua entre si. 

Após essa confirmação de que ambas as partes se gostam e querem se conhecer, os aplicativos costumam abrir um chat de conversa. A partir daí os envolvidos podem decidir se querem se ver pessoalmente, sair para um encontro, ficar só na amizade ou se realmente não combinam em nada. 

Nesse cenário, muitas pessoas comprometidas usam esses aplicativos de traição para encontrar alguém para trair seus companheiros. Essa traição pode ficar somente no meio virtual, com flertes e às vezes uma conversa mais íntima, mas pode acontecer de haver um encontro para a consumação da traição em si. 

Os 8 aplicativos de traição mais usados

Existem, nesse sentido, 8 apps de traição mais usados. Todos eles costumam ser usados de forma inocente com a única finalidade de encontrar um par ideal, entretanto, alguns desses aplicativos já são famosos pelo teor de infidelidade que paira no ar, ou seja, muitos dos perfis deles são falsos e criados para encontrar um amante. 

A verdade é que não é preciso de um aplicativo específico para trair, se a pessoa for ser infiel ela pode fazer isso em qualquer outra rede social e até na rua. O uso desses aplicativos, porém, pode ser um sinal de uma traição ainda mais grave, uma vez que essas plataformas dão muitas opções de pares e é uma traição mais premeditada.

Tinder

O Tinder é definitivamente o mais famoso aplicativo de namoro, tendo também o maior número de usuários ativos. A forma de funcionamento dele ficou bem popular por ser simples e eficiente e, mesmo que ele não seja pensado para a traição, acaba sendo usado com fins de infidelidade. 

Em um primeiro momento o Tinder mostra as fotos dos usuários que se encaixam no gênero e idade escolhidos e, se ambos se curtirem, uma conversa é iniciada entre os dois. 

Happn

O Happn fica em segundo lugar nos aplicativos de namoro mais famosos. O seu principal diferencial é a tendência da plataforma mostrar primeiro o perfil de pessoas que moram perto ou que passou perto do usuário dentre um período de dias anterior ao uso do app. 

Dessa maneira, o critério de organização do Happn considera que as pessoas que frequentam os mesmo lugares provavelmente terão mais chances de se identificarem e se gostarem. 

Grindr

O Grindr inova com aplicativo de namoro pois ele é pensado para relações homossexuais. Mesmo que a proposta dela não seja a traição em si, é evidente que muitos dos perfis criados nesse aplicativo são de pessoas já envolvidas em um relacionamento.

Além disso, há nesse aplicativo um certo entendimento entre os envolvidos de que os casais formados lá são mais casuais, ou seja, quase não há procura do verdadeiro amor no Grindr. 

Ashley Madison

O Ashley Madison, diferente dos aplicativos mencionados anteriormente, foi feito exclusivamente para relações extraconjugais, ou seja, pressupõe-se que todos que têm uma conta nesse app estão dentro de um relacionamento estável. 

Existem, nesse sentido, duas principais finalidades de alguém fazer uma conta nesse app: tem um relacionamento aberto e quer conhecer ou agregar novas pessoas ou quer trair. Para todos os casos, o Ashley Madison tem uma política forte de descrição dos usuários. 

Gleeden

Assim como o Ashley Madison, o Gleeden é um aplicativo específico para relacionamentos extraconjugais. A diferença dessa plataforma é que ela foi criada para mulheres, ou seja, ela procura atender em uma primeira instância às necessidades femininas de mulheres lésbicas ou bis.

Mulheres podem usar esse aplicativo livremente de forma gratuita, mas se os homens quiserem criar uma conta eles precisam pagar um plano de assinatura. 

Bumble

O Bumble funciona de forma semelhante a grande maioria dos aplicativos de paquera. O que os diferencia é que somente as mulheres podem iniciar uma conversa. Segundo o aplicativo, essa é uma tentativa de reduzir mensagens que possam ser configuradas como assédio e evita que os homens já cheguem mandando fotos inapropriadas e indesejadas no momento. 

Ok Cupid

Ok Cupid é, na verdade, um site de relacionamento desses dos mais tradicionais, sendo um dos mais antigos com essa finalidade. As pessoas costumam usar esse site para realmente encontrar um amor, uma vez que ele possui um gigante teste de personalidade que o resultado ajuda no encaminhamento para perfis compatíveis. 

Quando o Ok Cupid é usado para infidelidade, é visível que os perfis infiéis desejam acabar com seus relacionamentos por alguma insatisfação mas têm medo de ficarem sozinhos.

Victoria Milan

O Victoria Millan é mais um aplicativo direcionado para os relacionamentos extraconjugais. Apesar de sua popularidade na Europa, ele tem ganhado mais espaço do Brasil somente nos últimos meses, podendo ser a próxima tendência. Esse aplicativo garante aos usuários que eles serão anônimos e que todos os seus passos dentro da plataforma serão confidenciais. 

Se você viu um desses aplicativos de traição no celular de seu companheiro, a sua desconfiança é compreensível. Ainda assim, ter conta em uma dessas plataformas não garante com certeza a traição. A única forma de comprovar a infidelidade é com um serviço de espionagem. Se você está em São Paulo, não deixe de entrar em contato com a SP Investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *